terça-feira, 5 de março de 2013

Brinquedo Arca de Noé da Carlu é eleito destaque do ano pela ABRINQ


ABRINQ  apresenta os brinquedos destaques de 2013, resultado da avaliação de especialistas

 
Como aprender a escolher o brinquedo ideal para as crianças? Quais brinquedos são recomendados de acordo com a faixa etária e como vão contribuir para o seu desenvolvimento?

Partindo dessas dúvidas a ABRINQ (Associação Brasileira dos fabricantes de brinquedos) criou um guia de brinquedos que visa orientar pais, professores e profissionais da área lúdica, como melhor escolher e usar brinquedos e jogos.

Através da avaliação criteriosa realizada por meio do olhar de especialistas multidisciplinares da ABRINQ, estes observaram como crianças interagem com os brinquedos. A equipe levou em consideração diversos fatores para poder classificá-los, como a faixa etária indicada, a sua adaptação ao usuário, ou seja, a facilidade que a criança tem de manusear o brinquedo, até a sua contribuição para a formação da personalidade da criança.

Entre os brinquedos da edição de 2013, o brinquedo Arca de Noé da Carlu foi eleito destaque do ano. Dos dez aspectos avaliados pela Associação, cinco obtiveram a nota máxima. De acordo com a avaliação, o brinquedo despertou o interesse das crianças por vários motivos: algumas crianças observadas gostaram de ficar o tempo todo montando e desmontando o brinquedo. Ficavam felizes em vê-lo pronto e depois desmontaram para arrumá-lo novamente.

Outras tiraram todas as peças e montaram fora, em torno da arca. Depois guardaram dizendo que estavam todos subindo porque estava chovendo. “Agora parou a chuva, eles vão descer ” relatou uma criança. “O brinquedo entreteve as crianças por longo período”, garantem os especialistas.

Esse brinquedo já tinha sido eleito o brinquedo do ano pelas revistas Crescer e Época.


Fonte: Carlu e Primeira Página

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A TV Brinquedos agradece seu comentário.