sexta-feira, 22 de março de 2013

Instrumentos musicais da Carlu ajudam criança a se desenvolver


Carlu tem linha completa para musicalização


Pesquisa divulgada recentemente pelo Instituto Ipsos Marplan mostra que ouvir música é o passatempo preferido de crianças de 10 a 12 anos de idade. E os dados obtidos num universo de três mil entrevistados deixaram evidente que o hábito entretem e ajuda no desenvolvimento infantil como um todo. 

A Carlu sabe da importância de iniciar cedo nas crianças o gosto pela música, por isso tem uma linha completa para musicalização infantil. São inúmeros itens, inclusive um kit completo com 15 instrumentos.

“A música favorece a aquisição de vocabulário, dá noção de ritmo, trabalha a socialização e a afetividade. Quando associada a gestos e a coreografias ou à manipulação de instrumentos, há um grande ganho para a parte psicomotora também”, afirma a psicopedagoga Teresa Helena Schoen, do Departamento de Pediatria da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), em entrevista publicada no portal UOL.

No site da Carlu, destaque para reportagem sobre a volta do ensino musical nas escolas. "A música está  invadindo salas, pátios e jardins das escolas do país com a disciplina de música, obrigatória na grade curricular dos ensinos fundamental e médio."
 
Segundo informações da Carlu, atividades  musicais são indicadas para se trabalhar a dificuldade de comunicação, combater a timidez, fortalecer as relações afetivas e sociais, e fortalecer esta habilidade perceptivo auditiva/visual. "Brinquedos musicais auxiliam no processo ensino-aprendizagem, e a Carlu tem por objetivo propor um auxílio aos profissionais da educação" declara Carmen Ost, presidente da empresa. Abaixo, algumas informações dos brinquedos.


Musicoteca
Composta por 15 tipos de instrumentos (22 unidades), instrumentos melódicos e instrumentos de percussão. Sendo: JOGOS: Seta sonora de animais, Seta sonora de notas musicais, Dados de sons, Dado de figuras musicais, Jogo da memória instrumentos musicais, Dominó de figuras musicais; INSTRUMENTOS MELÓDICOS: Metalofone de tubos e Metalofone de barras; INSTRUMENTOS DE PERCUSSÃO: Reco-reco cilíndrico - par, Reco-reco madeira - par, Ganzás - grave e agudo, Chocalho de guizos - par, Raquete sonora - par, Castalhola - par e Platinela - par.

Material: M.D.F, E.V.A entre outros.
idade: A partir de 4 Anos
Embalagem: Maleta de M.D.F. com alça de sisal e tranca cadeado, medindo 57 x 41 ,5 x 17 cm.

 

Dados de Sons
Contém 6 peças serigrafadas de 16 X 16 cm.
Material:E.V.A
idade: A partir de 3 Anos
 


 

Metalofone de Tubos
Instrumento musical melódico. Acompanha 2 baquetas de madeira, medindo 17 cm. Medidas do Metalofone: 37 X 23 X 4 cm.

Material: Madeira, metal e M.D.F.
idade: A partir de 4 Anos


Fonte: Assessoria Carlu / UOL / TV Brinquedos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A TV Brinquedos agradece seu comentário.