sexta-feira, 8 de março de 2013

Parceria Carlu-Fundação Xuxa cria brinquedos educativos

Brinquedos em madeira estimulam a conscientização e contribuem com instituição


A Carlu, empresa especializada em Brinquedos Educativos, desenvolveu uma nova linha de produtos em parceria com a Fundação Xuxa Meneghel. São ao todo seis brinquedos de madeira que estimulam a criatividade, a coordenação motora, raciocínio e a conscientização ambiental. Por meio deles, as crianças podem ainda aprender de forma divertida matemática e como ter uma alimentação saudável.

O objetivo da iniciativa foi produzir brinquedos artesanais com qualidade reconhecida pela equipe da Fundação Xuxa Meneghel, que possui larga experiência na área da infância. Além disso, os royalties dos produtos são revertidos para projetos da instituição.




Alinhavos Fundação Xuxa Meneghel
Brinquedo para desenvolver a coordenação viso-motora, sensibilidade motora fina, direcionalidade, raciocínio, atenção, contorno de desenhos, e a criatividade. Possui 4 peças de M.D.F. perfuradas com ilustrações da Turma da Xuxinha, e 5 cadarços coloridos para alinhavar as ilustrações. Material - M.D.F  IDADE - A partir de 4 anos.






Corrida Ecológica Fundação Xuxa Meneghel
Jogo de tabuleiro que proporciona a crianças e adultos, momentos de interação. Transmite conceitos de preservação ao meio ambiente, além de estimular a prática de esportes. Possui 1 tabuleiro com 6 peças que se encaixam entre si, 1 dado, 4 peões e 20 bolinhas de E.V.A. Material - M.D.F. IDADE - A partir de 6 anos.



Dominó Boa Alimentação Fundação Xuxa Meneghel
Jogo que favorece momentos de interação entre crianças e adultos. Sua manipulação permite a criança visualizar e memorizar os alimentos saudáveis e conscientizar-se assim, da importância de uma alimentação balanceada e saudável para seu desenvolvimento. Material - M.D.F. IDADE - A partir de 3 anos.
Mapa Mundi Fundação Xuxa Meneghel
O Quebra-cabeça Mapa Mundi destaca os continentes e oceanos. Os personagens da Turma estão espalhados por todo planeta. Possui 1 base em baixo relevo e 20 peças que se encaixam entre si, formando a ilustração e montando o mapa. Material-M.D.F. IDADE -A partir de 4 anos.

Quebra-Cabeça Multi Tabuada Fundação Xuxa Meneghel
Excelente ferramenta que auxilia no ensino aprendizagem dos resultados da multiplicação de forma divertida! As crianças podem exercitar o cálculo matemático e trabalhar a coordenação visomotora. Material -M.D.F. IDADE - A partir de 4 anos.

 

Quebra-Cabeça Prato Saudável Fundação Xuxa Meneghel
As atividades desenvolvidas com este material permitem o trabalho de conscientização sobre uma alimentação saudável. Objetivo deste jogo, é ensinar a criança como montar um prato saudável.  Material - M.D.F. IDADE - A partir de 7 anos
 

Fonte: www.fundacaoxuxameneghel.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A TV Brinquedos agradece seu comentário.