segunda-feira, 8 de abril de 2013

Turma da Mônica lança brinquedo educativo



“Vamos aprender com Turma da Mônica Gogo's”, brinquedo educativo da PPI Worldwide e Mauricio de Sousa Produções estimula crianças no ensino nas escolas de maneira lúdica


Agora as escolas terão a oportunidade de trabalhar com um material que conquistará professores e alunos do ensino básico - o novo projeto educacional “Vamos aprender com Turma da Mônica Gogo’s”.

Com a força de personagens como os da Turma da Mônica, esse kit de jogo de tabuleiro acompanhado de um livro de atividades e 228 Gogo’s poderá ser utilizado para diversas brincadeiras em sala de aula como mais uma ferramenta de estímulo educacional.

Brincar com “Vamos aprender com Turma da Mônica Gogo’s” leva a criança ao conhecimento da língua oral e escrita e ao relacionamento interpessoal, contribuindo para o aprendizado de matemática, língua portuguesa e diversas outras disciplinas. 

“Para o educador, nada é melhor que ver uma criança se divertir aprendendo. Nós fazemos isso há mais de 50 anos e somos base de alfabetização de milhares de brasileirinhos. Por isso, sempre participaremos dessa corrente pela educação por meio da diversão”, explica o desenhista Mauricio de Sousa.

O site www.gogosnaescola.com.br, especialmente desenvolvido para disponibilizar o conteúdo do manual do professor, ideias e sugestões de como utilizar os Gogo’s na escola, também dispõe das imagens dos tabuleiros, dados, cartelas e cartas dos jogos sugeridos no manual que poderão ser copiados e impressos, caso isso seja necessário, facilitando a brincadeira para todas as crianças na escola.

“Disponibilizamos também um canal direto e interativo, no qual poderemos trocar sugestões, perguntas e respostas com escolas e educadores de diversas localidades. Os professores poderão postar no site registros de suas aulas, a aplicação dos jogos em sua sala, fotos de seus alunos durante as brincadeiras e práticas dos jogos”, completa o diretor da PPI, Roberto Marinho.

O brinquedo que ensina

A Turma da Mônica Gogo’s é um novo conceito de brinquedo interativo. Os Gogo’s contêm os seguintes elementos:

União - Estimula a vida social da criança de forma natural e divertida através de jogos e pelo fato de serem colecionáveis.

Arte - É um brinquedo com um design único inspirado na arte urbana e japonesa.

Entretenimento - Um pouco de criatividade e um Gogo’s nas mãos é suficiente para as crianças curtirem momentos emocionantes com muita diversão.

Identificação - Cada Gogo tem sua personalidade própria. Isso incentiva e ensina as crianças a respeitarem as diferenças entre as pessoas.

Coloridos - Juntando os Gogo’s em suas diferentes cores, cada coleção passa a ser única.


Fonte: Jal Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A TV Brinquedos agradece seu comentário.