quarta-feira, 22 de maio de 2013

Puericultura é alternativa para o varejo de brinquedos



Feira CBME South America será uma ótima oportunidade para conhecer e avaliar novos produtos e fornecedores

        
No Brasil, o segmento de produtos e serviços para maternidade, bebês e crianças caminha velozmente para a especialização, para isso, os comerciantes brasileiros estão atentos às oportunidades que vêm de todo o planeta: "é preciso explorar os nichos".


Seguindo esta tendência, comerciantes brasileiros estão cada vez mais apostando na especialização de suas lojas, oferecendo serviços focados em um nicho específico de mercado, o que está fazendo as vendas de produtos infantis explodirem no Brasil.

Se por um lado o mercado de brinquedos é caracterizado pela diversidade e pela sazonalidade acentuada, com a maior parte do faturamento concentrado no quarto trimestre do ano, o mercado de puericultura caminha no inverso. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Cinco bebês nascem por minuto no Brasil, e para cada um deles, aponta o mercado, uma família de classe média desembolsa cerca de US$ 3.000,00 na aquisição do enxoval que irá acompanhá-lo no primeiro ano de vida.


Para Guilherme Netti, diretor da Zastras Brinquedos, o mercado de brinquedos está mudando, e as lojas de brinquedos também devem mudar. "Hoje a preocupação é abrir outras frentes para compensar a sazonalidade do nosso setor. Estamos sempre antenados no mercado e procurando alternativas para somar ao setor de brinquedos, hoje em dia a puericultura é um mercado que está em ascensão, e a tendência é que as lojas de brinquedos invistam nessa área também", diz Guilherme.

Para ele a CBME South America será uma ótima oportunidade para conhecer e avaliar novos produtos e fornecedores. Fundada em 2007, a rede de lojas de brinquedos opera hoje com 42 unidades em todo o país e tem planos de abrir dez novos pontos de venda neste ano.

A CBME (Children Baby Maternity Expo) entra no mercado Brasileiro como a única feira na América do Sul especializada em toda a linha de produtos infantis, e será um marco no cenário nacional pois trará empresas dos quatro continentes, oferecendo o que há de mais moderno em tecnologia e tendências em puericultura, brinquedos, higiene e cosméticos infantis, além de uma vasta linha de acessórios nesse segmento.

A feira ocorre nos dias 27, 28 e 29 de agosto no Transamerica Expo Center em São Paulo.

O credenciamento pode ser feito online, gratuitamente, no site oficial da feira    


Local:
Pavilhão B do Expo Transamérica
Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387
Santo Amaro – São Paulo


Data e Horário
27 a 29 de Agosto de 2013
Exposição: 12h-20h

Organização: UBM Brazil Feiras e Eventos Ltda.


Fonte: www.cbmesa.com.br


Um comentário:

  1. Muito interessante, até que emfim uma feira para este setor no Brasil, e aparentemente apresentar diversos tipos de produtos, o que justifica a minha viagem de Aracaju para São Paulo.
    Laura.

    ResponderExcluir

A TV Brinquedos agradece seu comentário.