segunda-feira, 24 de junho de 2013

Bob Zoom, Galinha Pintadinha, Cocoricó: É o Brasil na Licensing Expo



Marcas genuinamente brasileiras ganham o mundo em feira de Las Vegas com apoio da Apex



Marcas que fazem parte do nosso dia a dia, personagens que vemos diariamente na TV, em brinquedos ou outros produtos agora tentam ganhar o mundo. Macakids, Bob Zoom, Galinha Pintadinha, Capricho, Cocoricó, Patati Patatá, Mônica, Peixonauta e outras estiveram em estande brasileiro na Licensing Expo (www.licensingexpo.com), o maior evento de licenciamento do mundo, de 18 a 20 de junho.





 


No site da Brazilian Brands (http://brandsbr.com/) está a relação completa das marcas brasileiras que tentam conquistar o mundo. Segundo o site, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) desenvolve projeto setorial para promoção das marcas brasileiras no exterior, e o projeto tevê a participação de marcas brasileiras na maior feira de licenciamento do mundo, a Licensing Expo, realizada em Las Vegas, EUA, entre 18 e 20 de junho. 

"Também está prevista, a vinda de compradores e formadores de opinião ao país durante o evento Licensing Brasil Meeting, que será realizado em São Paulo, nos dias 10 e 11 de setembro", diz nota no site.

E ainda: "O objetivo do projeto é comercializar no exterior as marcas e os personagens de origem brasileira, valorizando os nossos criadores e criando um novo segmento exportador no Brasil", afirma o presidente da Apex-Brasil, Mauricio Borges


Segundo a Associação Brasileira de Licenciamento de Marcas (Abral), o setor de licenciamento no Brasil conta com cerca de 900 empresas licenciadas e 550 licenças disponíveis, distribuídas entre 80 agências licenciadoras, que são as responsáveis pela venda e gestão das licenças.



Fonte: TV Brinquedos e http://brandsbr.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A TV Brinquedos agradece seu comentário.