terça-feira, 25 de junho de 2013

Brinquedo criativo e diferente da Kitopeq na 7ª Abrine

Casa Família

  

Empresa participará na feira com 13 novos produtos  educativos


Design original e bom humor caracterizam os brinquedos de madeira Kitopeq, que chegaram ao mercado conquistando crianças e adultos. Em uma época de brinquedos industrializados e jogos eletrônicos, a Kitopeq vem resgatar a importância do bom brincar com sua linha toda feita em madeira que traz personagens, bichos, casas, carrinhos, trenzinho com design original e muito bom humor, tudo criado e desenvolvido pelo designer de produtos Achilles Simioni.


Família

Foram três anos de pesquisa e desenvolvimento até os brinquedos estarem prontos para o mercado. “Sempre fui apaixonado por brinquedos. Tenho dois filhos pequenos, mas muitos dos brinquedos espalhados pela casa são de coleções minhas”, comenta Achilles, que cuida de cada detalhe da produção dos brinquedos da Kitopeq, desde a concepção e a criação dos personagens, até o acabamento das peças. 


Safari

Tudo é feito manualmente e com materiais naturais. A principal preocupação é com a resistência, qualidade e beleza dos brinquedos, que são 100% em madeira de reflorestamento com tintas e colas atóxicas à base de água. Assim podem passar de irmão para irmão promovendo um consumo sustentável. O processo de fabricação também respeita o meio ambiente: os resíduos de produção (serragem) são utilizados em sistema de compostagem para adubação de solos em uma fazenda onde a fábrica está localizada. 


A filosofia sustentável da Kitopeq também se revela nas embalagens dos brinquedos: caixa de papelão reciclado e um saquinho 100% algodão que, depois, as crianças – e as mães – usam para guardá-los ou para levá-los prá lá e prá cá. 

Fazenda

Um sistema de decalque exclusivo e muito resistente personaliza e dá vida a cada peça. A maioria dos bonecos são articulados: giram a cabeça, sentam e desmontam. A primeira linha, lançada em 2012, contém 10 brinquedos: Família, Fazenda, Safari, Floresta, Casa Halloween, Indiozinhos, Meu Carro, Meu Trem, Meu Jipe, Casa Família.  Os encaixes e bonecos dos diferentes brinquedos são compatíveis, trazendo novas descobertas e ampliando as formas de brincar.


Para a feira Abrine de 2013 a Kitopeq reserva muitas novidades. Serão mais 13 novos produtos inéditos e exclusivos.  “A partir de pesquisas junto aos lojistas e consumidores, desenvolvemos estes novos brinquedos que irão surpreender pela inovação e beleza”, comenta Luciana, arquiteta e sócia de Achilles na Kitopeq. O escritório da empresa fica em Ribeirão Preto (SP).





FEIRA
A Abrine (Associação Brasileira de Brinquedos Educativos) realizará a 7ª Feira de Brinquedos Educativos nos dias 6, 7 e 8 de Agosto no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.


Fonte: TV Brinquedos e www.kitopeq.com    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A TV Brinquedos agradece seu comentário.