quarta-feira, 12 de junho de 2013

Feira E3 revela Play Station 4 e “atropela” Xbox One


 

Sony agrada mais aos gamers e começa a disputa com o pé direito


A Sony estava “escondendo o jogo” sobre o PlayStation 4. Apresentado ao público poucos dias atrás a companhia não tinha divulgado o formato do console, nem dado muitos detalhes sobre suas funcionalidades. Durante sua conferência pré-E3, realizada segunda-feira (10), no Los Angeles Memorial Sports Arena, a Sony ergueu a cortina sobre o novo console.


A apresentação começou dando enfoque ao portátil da companhia, o PS Vita, e alguns jogos que o console deve receber, como o Batman Arkham Origins, Killzone, Dead Nation, Flower, God of War: Collection e The Walking Dead.

 
Os fãs do PS3 também não ficaram desapontados. A Sony ressaltou a importância do console para a empresa, disse que ele terá ainda um longo tempo de vida e apresentou seus jogos, entre os mais importantes: Last of Us, Rain, Beyond, Gran Turismo 6, Batman Arkham Origins, e GTA V.

 
Mas o grande destaque ficou por conta do PlayStation 4. Assim como a sua rival Microsoft, a Sony deu destaque as franquias exclusivas do seu novo console: The Order, um jogo de tiro que com elementos steampunk; Killzone - Shadowfall, título da já conhecida série de shooters; Driveclub, jogo de corrida que promete criar competições com os melhores pilotos do mundo e Infamous - Second Son, outra franquia que já faz sucesso e ganhará um título para o PS4.  Destaque também para um novo título inesperado, Mad Max, baseado na série de cinema homônima.


Outro trunfo da apresentação da Sony, que deixou o público de queixo caído, foi o gameplay de Destiny. Jogo de tiro que nasceu da parceria da Bungie, criadora da série Halo, e da Actvision. O game mistura elementos de RPG em um jogo de tiro e revelou que até sete jogadores poderão dividir a mesma história.


A Sony deixou o melhor para o final. Em slides que pareciam uma resposta direta a sua grande rival, a empresa explicou que o PlayStation 4 não terá nenhuma restrição quanto a jogos usados, será possível emprestar seus games ou comprar jogos que já tiveram dono, e não exigirá nenhum tipo de conexão permanente com a internet. A PSN, rede online da Sony, oferecerá mais benefícios aos clientes Plus, mas continuará com a versão tradicional sem custo. 


Tudo isso por um preço ainda mais em conta, já que o PS4 chega às prateleiras americanas no final do ano custando U$ 399,00. Com tantos diferenciais importantes, se comparado com o Xbox One, o PlayStation 4 parece ter agradado mais ao público geral, mesmo antes de chegar as lojas. Parece que a Sony começa a E3 2013 com o pé, ou melhor, o joystick direito.

Xbox One “derrapou”

A briga pela liderança do mercado da “nova geração” de consoles está acirrada. Desde que foram apresentados ao público, algumas semanas atrás, o PlayStation 4, da Sony, e o Xbox One, da Microsoft, tentam cativar os jogadores antes de serem lançados. 


Duramente criticado pela mídia especializada por sua tentativa de se tornar mais uma estação de entretenimento digital do que um videogame, o novo console da Microsoft tinha uma enorme chance de mostrar que tem potencial para ser o mais vendido do mercado: a conferência para imprensa antes do início da E3, maior feira do setor, que acontece anualmente em Los Angeles. Mas parece que a empresa americana não foi muito bem sucedida em sua missão.

Depois da apresentação da gigante americana fica a pergunta: se a Microsoft não foi capaz de acertar a mão nem na hora da apresentação mais importante do ano, será ela capaz de acertar no console? É esperar para ver.

Fonte: http://noticias.r7.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A TV Brinquedos agradece seu comentário.