terça-feira, 25 de junho de 2013

Microsoft anuncia preço do Xbox One



Reservas do novo console já começaram; gamers estão satisfeitos com pacote de jogos


Após ser criticada pelo pouco número de jogos anunciados no dia 21 de maio, a Microsoft apresentou, no dia 10 de Junho, uma extensa linha de títulos exclusivos para o seu novo Xbox One, na conferência pré-E3, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Além disso, a empresa de Bill Gates confirmou sua terceira geração de consoles para novembro, custando US$ 499, nos Estados Unidos, R$ 2.199 no Brasil, 499 euros na Europa e 429 libras esterlinas no Reino Unido.



Entre os jogos que mais despertaram a plateia, composta por jornalistas de todo o mundo, está "Ryse: Son of Rome", que possui um enredo envolvendo conquistas da Roma Antiga. Com uma jogabilidade bastante violenta, o game da Crytek, que será exclusivo para o Xbox One, conta com golpes em 'quick time events', como espadadas no pescoço e outros ataques. 


O evento também apresentou  o jogo Forza Motorsport 5 e contou com um McLaren de verdade no palco. No game, o jogador terá seu estilo de corrida reconhecido pela máquina, que salvará e colocará em disputa com outros jogadores. Chamada de 'Drivatar', a função permite que amigos disputem corridas online sem estarem simultaneamente conectados. 


Na conferência, a Microsoft ainda apresentou o retorno de algumas franquias, como o jogo de luta Killer Instinct. Minecraft também estará disponível para o console junto com seu lançamento e Battlefield 4 terá um mapa exclusivo para Xbox One.

O jogo de zumbi em terceira pessoa Dead Rising 3 arrancou aplausos da plateia com sua mecânica de customização de qualquer objeto do cenário em arma. O título também permite que  o usuário use carros para atropelar os mortos-vivos. Quantum Break, D4, The Witcher 3: Wild Hunt e Project Spark foram apresentados como exclusividades do novo console da Microsoft.


Neste último, o jogador tem autonomia para criar seu próprio jogo no estilo RPG. O cenário é criado por comando de voz e, com o SmartGlass, os detalhes finais são colocados no ambiente. Com o SmartGlass - que integra console, TV, tablets e smartphones na mesma interface -, a Microsoft anunciou que será possível comparar progressos de jogos com seus amigos. Entre as funções do console, está o Upload Studio, em que é possível gravar e subir os melhores momentos do jogo, e o Twitch, em que é possível transmitir via streaming seu jogo ao vivo.

Phil Spencer ainda anunciou o próximo Below como um dos favoritos dentro do desenvolvimento de Xbox One e a parceria com Black Tusk Studios, apresentando um jogo de ação sem revelar o nome. Em um vídeo eletrizante, a Microsoft apresentou sua franquia de maior sucesso: Halo, que será rodado a 60 quadros por segundo.


O último game apresentado foi Titanfall, jogo de tiro em primeira pessoa entre soldados e robôs gigantes.

Diferentemente do anúncio do Xbox One em 21 de maio, em Seattle, o evento pré-E3 mostrou o que os gamers queriam: jogos e mais jogos. Se a primeira apresentação deixou a impressão que a Microsoft estaria abandonando o foco nos jogos para formar uma grande plataforma unificada de entretenimento, os anúncios do dia 10 de Junho, provaram o contrário, deixando os jogadores um pouco mais sossegados. 



Fonte: Terra.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A TV Brinquedos agradece seu comentário.