quarta-feira, 24 de julho de 2013

Artyara cria brinquedos para criança pintar e brincar



Coleções de quebra-cabeça de animais e de carros e caminhões têm tinta colorida na embalagem para despertar a criatividade infantil


Alguns brinquedos chegam ao mercado pronto para as crianças brincarem. Outros precisam de uma mãozinha para serem finalizados. É esta a proposta de pelo menos duas novas coleções da Artyara Brinquedos.


Produzidos em madeira, os brinquedos vêm embalados em kits com pincel e tubo de tinta para que a criança pinte e monte os brinquedos, dando a eles uma característica única. Cada criança vai ter um brinquedo exclusivo.



A coleção Quebra-Cabeça de Animais é formada por seis modelos de animais cortados em MDF de 9 mm. Acompanha kit de pintura com 1 pincel e 3 tubos de tinta colorida. Embalagem em madeira medindo 22 x 28cm estampada em silkscreen.




Outra coleção curiosa é a “Faça Você Mesmo”, composta por aviões e carrinhos para pintar, montar e brincar. São brinquedos embalados em pote plástico com altura de 29 cm, acompanhados de pincel, lixas, cola e três tubos de tinta colorida.


Hidroavião, helicóptero, bimotor, jato, aeroplano, carreta, caminhão depinos, escavadeira, calhambeque e outros veículos integram a coleção. O objetivo é dar à criança a chance de personalizar seu brinquedo. Assim, cada brinquedo passa a ser único e com a personalidade da criança.

A empresa 

Em função da crescente valorização da educação e da cultura do povo brasileiro, os tão tradicionais brinquedos educativos confeccionados em sua maioria de forma artesanal e com materiais simples, como madeira, tecidos de algodão e feltro encontraram seu espaço dentro do segmento do mercado de brinquedos.

Em geral voltados para a faixa etária dos 0 aos 9 anos, caracterizam-se por oferecer funções que incentivem o raciocínio lógico da criança, que despertem o seu interesse e um comportamento interativo, oferecendo propostas muito distantes de temas violentos e atitudes destrutivas. E, ao mesmo tempo em que existe essa maior consciência sobre os benefícios desse tipo de brinquedo, esse produto vem sendo descoberto por empresários dispostos a investir em novos nichos, ainda com poucos fabricantes e igualmente poucos lojistas.  


Detectando e apostando nessa janela de mercado, é que a Artyara Brinquedos Educativos Ltda, situada em Arujá, São Paulo, iniciou suas atividades em 23 de março de 2004 e conta conta hoje com uma linha de produtos que atende a demanda de todo o território nacional.


Fonte: TV Brinquedos / Artyara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A TV Brinquedos agradece seu comentário.