terça-feira, 9 de julho de 2013

Brinque-Lonas atende mercado com jogos gigantes


Jogo Resta 1

Brinquedos em tamanho grande são desenvolvidos especialmente para atividades lúdicas nas escolas


Algumas empresas se notabilizam por desenvolver jogos de tabuleiros ou jogos de mesa. A Brinque-Lonas, no entanto, vai além e cria jogos que precisam de espaços bem maiores, como quintais e pátios de escolas. Os jogos tamanho gigante são os diferenciais do fabricante de Blumenau-SC. 

A Brinque-Lonas investe em uma ferramenta inédita para o meio educacional: uma linha de brinquedos pedagógicos diferentes, em tamanhos grandes e desenvolvidos especialmente para a atividade lúdica nas escolas. São jogos e brincadeiras divertidas, com diversos assuntos. Os jogos e brincadeiras da Brinque-lonas combinam diversas funções motoras, cognitivas e sociais. A Brinque-lonas já recebeu prêmios nacionais pela inovação de seus produtos.

A empresa informa que os brinquedos são fabricados com matéria prima resistente, lavável e atóxica. A linha de tapetes, por exemplo, recebe acabamento especial para ser jogado no chão. O verso dos tapetes possui pequenas ranhuras, para evitar que escorregue durante a brincadeira. 

Alguns jogos gigantes, como damas, trilhas, velha e ludo medem 0,90 x 0,90 m ou na linha mega gigantes na medida 3,10 x 3,10 metros. As amarelinhas chegam a 2,05 m x 1,05 m. Alguns produtos exclusivos medem 6 x 3 metros. Os dados educativos têm cada peça 20 cm x 20 cm x 20 cm. A seguir, alguns exemplos de itens que estão no mercado.

Resta 1 - 0,90 x 0,90 - Idade: 6 anos

O jogo Resta 1 é uma excelente maneira de exercitar várias funções motoras e cognitivas: Raciocínio lógico / matemático, habilidade estratégica, concentração, antecipação, persistência no jogar, coordenação global e coordenação fina ou óculo manual. 

O maior objetivo do jogo Resta 1 é descobrir se o resultado final foi alcançado e de que maneira isso foi feito. O formato gigante do tabuleiro amplia o campo de visão e tira a criança da sua zona de conforto, levando a mesma a movimentar-se ao redor do jogo. Isso ocasiona um estímulo maior, pois todo o seu corpo estará comprometido com o objetivo central do jogo, ajudando a expandir diversas funções motoras e cognitivas



Brinquemática – 2,05 m x 2,05 m – Idade: 6 anos

É um jogo de tabuleiro específico para o trabalho lúdico nas salas de aula, utilizando as quatro operações básicas da Matemática: adição, subtração, multiplicação e divisão. Através do raciocínio lógico e a repetição esta atividade levará as crianças a desenvolverem questões matemáticas simples de uma maneira divertida e estimuladas por uma competição sadia, desenvolvendo, também, a sua socialização. 

O tabuleiro é formado por 4 caminhos. O objetivo do jogo é levar as peças com as operações matemáticas da Casa de Saída até um dos quadrantes maiores, situados nas extremidades do tabuleiro. Durante o desenvolvimento do jogo as crianças realizarão diversas operações. Ao final da “corrida”, o vencedor será definido através de uma pontuação obtida durante toda a atividade. O jogo possibilita três níveis de dificuldade conforme a série escolar.


Kit profissões – Medida: 20 x 20 x 20 cm

O KIT Dados Educativos Profissões vem com 6 dados diferentes, contendo ilustrações representando 36 profissões. Vem acompanhado de um Manual de Atividades do Educador, que traz inúmeras sugestões de atividades pedagógicas para serem realizadas em sala de aula com o kit de Dados Profissões. Habilidades: aprendizado de 36 profissões, orientação temporal e socialização.


Fonte: TV Brinquedos / Brinque-Lonas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A TV Brinquedos agradece seu comentário.