sábado, 13 de julho de 2013

Brinquedos do “Chaves” chegam ao mercado




Produtos serão lançados inicialmente nos EUA, mas SBT e Televisa querem popularizar a marca no Brasil com dezenas de produtos.



Os produtos derivados da série “Chaves” chegarão pela primeira vez às lojas de brinquedos dos Estados Unidos. Em agosto, a fábrica Jakks Pacific lançará uma linha de artigos com vários personagens do seriado latino mais famoso do mundo.

O seriado ‘Chaves’ representa as raízes latinas e é um reflexo de seu patrimônio cultural. Estamos muito contentes que seus brinquedos possam chegar à milhões de crianças dos EUA”, disse em comunicado o presidente da empresa, Stephen Berman.

Após fazer um acordo com a Univisión e a Televisa, a Jakks Pacific  poderá fabricar, distribuir e comercializar, além de brinquedos, produtos como: material escolar, artigos de decoração e cama, mesa e banho, assim como produtos de saúde e beleza.A nova linha de brinquedos, recomendada para crianças de mais de três anos, incluirá bonecos de ação e de pelúcia, jogos e fantasias.

“Nossa linha de produtos dará vida a estes encantadores personagens e a sua vizinhança, oferecendo aos fãs de todos os tempos a oportunidade de entrar no encantador e adorável mundo de Chaves”, destacou Berman.

No Brasil, SBT e Televisa também investirão no licenciamento de produtos da série e pretendem lançar uma imensa gama de itens com a marca do seriado ainda este ano.

História 


Bonecos da Abekas


Há alguns anos, a Abekas resolveu lançar bonecos da turma do Chaves. Foram lançados os bonecos do Chaves, Quico, Chiquinha, Dona Florinda, Seu Madruga, Nhonho, entre outros do seriado Chaves, e o ChapolinTratam-se de bonecos de borracha, pintados à mão e com a cabeça móvel. Hoje estes bonecos são itens raros de coleção, por não serem mais fabricados.





Em 2010, o McDonald’s lançou em toda a América Latina, incluindo o Brasil, uma série de bonecos do Chaves. Com sete personagens (Chaves, Quico, Seu Madruga, Professor Girafales, Dona Florinda, Paty, Nhonho e Pópis), os bonecos eram de plástico e vinham como brinde no McLanche Feliz. Em 2011, a rede de fast-food voltou à carga, lançando uma nova série de bonecos, dessa vez em pelúcia bordada.


Bonecos do Mc Donalds 2011

Fonte: TV Foco / Portal RD1

Um comentário:

  1. Estamos aguardando a boneca da chiquinha. Vai demorar muito pra venderem?

    ResponderExcluir

A TV Brinquedos agradece seu comentário.