terça-feira, 16 de julho de 2013

Milhares de brinquedos estão expostos em São Paulo


Sesc Pompéia completa 30 anos com exposição de 6 mil brinquedos


A mostra "Mais de Mil Brinquedos para a Criança Brasileira" foi aberta no dia 9 de julho no Sesc Pompeia, em São Paulo, e ficará em exposição até o dia 2 de fevereiro de 2014. A expo integra as comemorações de aniversário de 30 anos da unidade e tem como referência a exposição criada pela arquiteta Lina Bo Bardi, responsável pelo projeto inovador da fábrica onde está instalada a unidade.

 
Foto Divulgação
Nesta edição são apresentados mais de 6 mil brinquedos, entre eles, aproximadamente, 200 itens expostos há 30 anos - incluindo uma boneca grega do século V a.C, feita de barro, e que estava na mostra de 1982 - assim como peças de coleções particulares, artesanais e eletrônicas.


Distribuídos em espaços temáticos, a exposição será abrigada em uma área de 2 mil metros quadrados e conta com a direção de arte e cenografia de Vera Hamburger

Para o Sesc, esta é uma ocasião especial de apresentar uma versão ampliada da primeira exposição que a unidade Pompeia acolheu e que, na época, foi muito significativa para a própria estrutura de organização de mostras voltadas para o público infantil.

A exposição conta com um programa educativo. Visitas mediadas (agendamento e informações) na Central de Atendimento (11) 3871-7700 ou pelo e-mail agendamento@pompeia.sescsp.org.br


Direção de arte e cenografia: Vera Hamburger.
Curadoria: Gandhy Piorski e Renata Meirelles


Local:
Sesc Pompeia - Rua Clélia, 93, Água Branca, São Paulo-SP
Tel. 0/xx/11/3871-7700. Ter. a dom.: 10h às 19h. Abertura: 9/7. Até 2/2/2014. Livre. Grátis.




 Fonte: TV Brinquedos / SESC - Fotos: Revista Crescer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A TV Brinquedos agradece seu comentário.