terça-feira, 29 de outubro de 2013

Jogo da Carlu ensina qualidade no transporte público




Jogo do Ônibus é um importante aliado na conscientização e formação dos pequenos



Diariamente vemos nos noticiários o caos no transporte público de muitas cidades, principalmente em capitais. Manifestações pedem por melhorias. Mas como preparar as futuras gerações sobre este tema? A resposta é: através  da educação.

Uma das ferramentas para ensinar as crianças da importância de prestar um bom serviço de transporte público à comunidade é através de jogos e brincadeiras lúdicas. Para isso, a Carlu dispõe do Jogo do Ônibus, um importante aliado na conscientização e formação dos pequenos.



Nesse jogo ganhar ou perder depende muito de um bom planejamento da frota de ônibus e seu percurso. A medida que o jogo transcorre ganhando quem transporta um bom número de pessoas, obtendo assim mais bônus em dinheiro.  Vai perdendo quem transportar poucos passageiros ou superlotar o transporte público. Ainda, quem zerar sua escala de dinheiro perde o ônibus, ou seja, a empresa faliu! Se os demais participantes concordarem, quem chegar a falência pode reiniciar o jogo.

O desafio do jogo é transportar passageiros e prestar um bom serviço á comunidade. A empresa que assim o fizer, adquire mais ônibus, melhorando o transporte público e a sua situação financeira. O jogo é confeccionado em M.D.F. e até dez participantes podem jogar. 



Fonte: TV Brinquedos e Carlu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A TV Brinquedos agradece seu comentário.