quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Projeto Mail Art Cupcake do MuBE abre inscrições com parceria Estrela


Foto Divulgação : Mail Art Cupcake Facebook 


Em parceria com Brinquedos Estrela, projeto envia versão da boneca Cupcake Surpresa para que pessoas do mundo todo possam criar versão customizada


Museu Brasileiro da Escultura, em parceria com a Brinquedos Estrela, lança a 4ª edição do seu projeto de Mail Art. Em busca de democratizar o processo criativo e o acesso à arte, o MuBE traz nesta edição o tema Cupcake. Uma versão toda branca da boneca Cupcake Surpresa será enviada a pessoas de qualquer parte do mundo e estes podem customizar da forma que a imaginação permitir, criando roupas, cenários e instalações. 

A novidade desta edição será a participação de artistas convidados, como o designer Kiko Sobrino, o arquiteto Michel Safatle e o chef e artista plástico Felipe Vergara.
As inscrições estão abertas e se encerram no dia 23 de outubro. Podem ser feitas pelo e-mail mailart@mube.art.br. Após o recebimento das obras, o MuBE vai expor de 7 a 30 de dezembro todas as peças recebidas.

Cupcake Surpresa da Brinquedos Estrela é um cupcake que se transforma em boneca. Ao virar a forminha, o doce revela uma linda menininha de saia rodada, chapéu e aroma de baunilha. Lançada em abril do ano passado, a miniboneca deu um retorno açucarado para a Estrela. Superou em oito vezes as expectativas da empresa e foi o produto nacional mais vendido nas lojas de brinquedos no último ano, o que lhe garantiu o prêmio de Brinquedo do Ano de 2012.



Histórico do Projeto Mail Art 

1ª Edição (2010) – “Um livro sobre a morte”. Cada participante contribuiu com uma série de obras de arte sob a forma de cartão postal, de tamanhos variados, criadas especialmente para compor páginas desacopladas de um possível livro sobre a morte.
2ª Edição (2011) – “Troy Art” - Tomou por base robôs coloridos, feitos de acrílico, ferro, plástico, tendo como base o papel cartão.
3ª edição (2012) – “Pandora´s Box” – Um kit com diversas peças de madeira foram despachadas para cada participante montar sua própria caixa de Pandora.


Fonte: TV Brinquedos e Primeira Página/Estrela 

2 comentários:

  1. Dei uma conferida geral no blog e gostei bastante. Excelente espaço. Parabéns. Abraços, Kleiton Gonçalves
    kleitongoncalves.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Kleiton

      Agradecemos seu comentário e sua participação neste Blog.
      Continue dia a dia, conferindo as novidades do setor de brinquedos na TV Brinquedos.

      Marketing - TV Brinquedos

      Excluir

A TV Brinquedos agradece seu comentário.