quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Carlu tem brinquedos que ensinam educação financeira às crianças

Brinquedo propõe que crianças saibam lidar com o dinheiro e planejar gastos



Ensinar a relação de compra e vendas aos alunos pode ser divertido. Essa é a proposta do brinquedo da Carlu Mercearia do Bairro. Com prateleiras confeccionadas em M.D.F., o brinquedo trás a proposta de um minimercado, com frutas, legumes e caixas personalizadas representando alimentos, produtos de limpeza e higiene. Conta também com uma balança e uma caixa para armazenar o dinheiro.  “O Intuito é que os pequenos aprendam a lidar com o dinheiro, planejar os gastos dentro do orçamento e ficar longe de dívidas”, afirma o diretor comercial Clayton Ost.

Segundo a pedagoga Solange Pagliarini, a brincadeira com a Mercearia do Bairro é muito rica. “Esta atividade simbólica é carregada de significados para a aprendizagem dos alunos. Nela podemos trabalhar com o sistema monetário, relação termo a termo, operações matemáticas, construir as listas de compras e planejar o orçamento. Além de enriquecer o aprendizado as crianças aprendem a lidar com o dinheiro e a reconhecer o verdadeiro valor das mercadorias.”

A Mercearia do Bairro - Brincando de vender é confeccionada em M.D.F. e acompanha 32 caixinhas de papel cartão ilustrando 19 produtos (entre alimentos e de limpeza), 12 bandejinha de plástico com frutas e legumes variados, caixa de dinheirinho e moedas de plástico (50 moedinhas coloridas e 21 notinhas imitando o Real) e 1 balança para pesar as frutas.

São várias formas de brincar. Uma sugestão é que o professor pode estipular uma verba para gastar no mercado e então trabalhar a quantidade de produtos que pode-se comprar com determinada quantia de dinheiro.


Fonte: TV Brinquedos e Carlu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A TV Brinquedos agradece seu comentário.