quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Expo Memória Playmobil agita Volta Redonda em janeiro



Objetivo da exposição é difundir e valorizar a história do Playmobil


O sorridente boneco Playmobil está completando 40 anos e para festejar a data em alto astral, os colecionadores brasileiros apresentam, neste mês de janeiro, na cidade de Volta Redonda (RJ), a Expo Memória Playmobil. Trata-se do pontapé inicial do calendário comemorativo do Fórum PlayBrasilmobil pelo aniversário do brinquedo, criado em 1974, na Alemanha, e que hoje reúne milhões de fãs ao redor do mundo.


Ocupando os 200 metros quadrados do Espaço das Artes Zélia Arbex (na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda), a Expo Memória Playmobil vai até 26 de janeiro, diariamente aberta das 9h às 19h, e com entrada franca. Painéis gigantes contam a história e a evolução do brinquedo no Brasil e no mundo, enquanto vitrines expõem peças antigas e atuais, caixas nacionais e estrangeiras e uma pequena cidade batizada de Nova Esperança, na qual os bonequinhos de 7,5 centímetros aparecem em cenas da vida cotidiana.


O objetivo da exposição é difundir e valorizar a história do Playmobil, provando que o mesmo é um brinquedo lúdico capaz de desenvolver na criança a criatividade, a interação mútua e a cognição, além de instruir comportamentos indispensáveis para o convívio em sociedade. Mas a diversão é garantida para todas as idades!

Mobilização
O evento foi planejado por uma equipe da Igreja Batista Central de Volta Redonda, mantenedora do Colégio Batista, sob a orientação do professor e historiador Lucas da Silva Barbosa, e conta com o apoio do Fórum PlayBrasilmobil – um espaço pioneiro criado pelo empresário César Ojeda, em 2009, para servir como ponto de encontro na internet de colecionadores e fãs de Playmobil, que agora completa cinco anos de intensas atividades, tendo realizado quatro exposições nacionais e mais de 30 encontros regionais no Rio de Janeiro e em São Paulo. 


A Expo Memória Playmobil tem ainda o apoio da Sunny Brinquedos (distribuidora oficial do Playmobil no Brasil), do Clube de Ideias e da Prefeitura de Volta Redonda. No apoio institucional, há o Projeto LER MAIS, que é o plano de leitura da Biblioteca Escola e Centro de Memórias Pr. Walter Bayllis McNealy. O patrocínio é da Loja de Brinquedos Zastras. 

Expo Memória Playmobil
Local: Espaço das Artes Zélia Arbex
Endereço: Rua Quatorze, s/nº, Vila Santa Cecília – Volta Redonda – RJ
Período: de 10 a 26 de janeiro
Horário: das 9h às 19h
Ingressos: Entrada franca


Fonte: TV Brinquedos e Playmobil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A TV Brinquedos agradece seu comentário.