terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Playmobil faz 40 anos, mas continua jovem


Conheça a história do aniversariante do ano, que encanta todas as gerações


   
Foi em 1974, na empresa alemã Geobra-Brandstätter, que nasceu o Playmobil. A Europa passava por dificuldades com a Crise do Petróleo de 1970, e a companhia – que antes fabricava fechaduras ornamentais, cofres e caixas registradoras, viu a sua principal matéria prima ficar muito cara, e então decidiu colocar em prática a ideia do designer Hans Beck de criar pequenos bonecos de plástico.

Beck demorou três anos para desenvolver o brinquedo como conhecemos hoje. E foi em 1974 que a família Playmobil foi apresentada ao mundo. O sucesso veio logo, os bonecos viraram febre na Europa e a Geobra-Brandstätter tornou-se a maior fábrica de brinquedos alemã daquela época.


O Playmobil chegou ao Brasil em 1977. E desde 2008, o bonequinho de 7,5 cm é uma importação exclusiva da Sunny Brinquedos. Cerca de 50 coleções do Playmobil já foram lançadas no Brasil e a Sunny Brinquedos preparou várias novidades para comemorar os 40 anos do boneco que serão apresentadas ao público ainda no primeiro semestre deste ano.



Sobre a Sunny Brinquedos:
A importadora completa seis anos de atuação no mercado de brinquedos e é conhecida por sua preocupação com a qualidade dos produtos que distribui. A Sunny Brinquedos possui o diferencial de suprir nichos do mercado com a importação de marcas reconhecidas e admiradas pelo público final. Como carros-chefes, tem em seu catálogo produtos Power Rangers, Ben 10, Playmobil os lançadores Xploderz e Maxforce, que distribui com exclusividade no Brasil.

Fonte: TV Brinquedos e Dezoitocom/Sunny

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A TV Brinquedos agradece seu comentário.