sexta-feira, 14 de março de 2014

Feira brasileira de brinquedos movimenta 25% dos negócios da indústria




Posicionada entre os maiores eventos do setor no mundo, ABRIN 2014 acontece de 1º a 4 de abril


O Brasil é um dos poucos países que mantém uma indústria de brinquedos em plena atividade. As 371 fábricas geram mais de 27 mil postos de trabalho diretos e indiretos e faturaram, em 2013, mais de R$ 4,3 bilhões, crescimento de 12% sobre o ano anterior. No varejo, o montante chega a R$ 8,4 bilhões (Fonte: ABRINQ – Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos).

Há mais de 30 anos, Abrinq e Francal Feiras realizam o principal evento de negócios do setor no País, e o terceiro maior no mundo: a ABRIN – Feira Brasileira de Brinquedos, que em 2014 será realizada de 1º a 4 de abril. A feira é responsável por movimentar pelo menos 25% do faturamento anual da indústria e colabora para a retomada da fatia de mercado antes dominada pelas importações, principalmente da China.

Nesta edição, 180 fabricantes brasileiros apresentam em primeira mão cerca de 2 mil lançamentos que vão abastecer as lojas nos meses seguintes, principalmente nas duas datas mais importantes para o setor: Dia das Crianças e Natal. Entre as novidades estão brinquedos em geral e pedagógicos, puericultura leve e pesada, jogos eletrônicos, colecionáveis, fantasias e outros artigos. 

A expectativa dos organizadores é superar os 15 mil profissionais do setor – grande parte deles lojistas de vários Estados brasileiros e dos países do Mercosul – que visitaram a feira no ano passado.

SERVIÇO:
ABRIN 2014 – 31ª Feira Brasileira de Brinquedos
Data: 1 a 4 de abril

Horário: 10h às 20h (dia 4, das 10h às 18h)
Local: Expo Center Norte

Realização: ABRINQ – Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos
Informações pelo telefone: (11) 2226-3100. Site: www.abrin.com.br 
Twitter: @feiraabrin Facebook: Feira-Abrin Google +: Feira Abrin


Fonte: TV Brinquedos / Primeira Pagina 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A TV Brinquedos agradece seu comentário.