terça-feira, 27 de maio de 2014

Feira reflete expansão do mercado de parques infantis



Expo Parques e Festas movimenta faturamento considerável do mercado de festas infantis e ocorre de 31 de maio a 3 de junho



Com crescimento de mais de 500% em área de exposição desde a primeira edição, a Expo Parques e Festas – Feira Internacional de Produtos e Serviços para Parques Temáticos, Buffets e Festas Infantis, que acontece de 31 de maio a 3 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo, acompanha a evolução deste setor e se consolida como evento de referência na realização de negócios.

Dedicado às crianças, o segmento de festas infantis no Brasil ostenta números de gente grande. Segundo levantamento feito pelo SEBRAE, o mercado apresenta crescimento de cerca de 30% ao ano e movimenta, em média, R$ 300 milhões. Só a cidade de São Paulo é responsável por abrigar quase dois mil buffets infantis.

O mercado de parques temáticos no Brasil, por sua vez, que hoje conta apenas com eventos internacionais para ter acesso às novidades, tem na feira uma grande aliada para ampliar sua atuação no segmento. A fim de explorar cada vez mais o potencial que o Brasil tem para crescer neste setor, o evento para a abarcar também este mercado. De acordo com levantamento da ADIBRA - Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil, em 2012 o Brasil contava com 309 parques, responsáveis por mais de 13 mil empregos diretos. Naquele ano, o segmento recebeu mais de 81 milhões de visitantes e registrou faturamento de R$ 1,1 bilhão.

Ao encontro dessa perspectiva de reunir em seu escopo produtos e serviços que contemplem o segmento de parques e festas como um todo, a 8ª edição do evento reúne mais de 120 empresas numa área de 11 mil m² para apresentar artigos de festas e decorações, lançamentos em balões, fantasias, brinquedos, jogos eletrônicos, playgrounds, equipamentos de food service, infláveis, lembrancinhas, cenografia e efeitos especiais, entre outros.

Refletindo toda essa diversidade do mix, os milhares de profissionais que visitam a feira são dos mais diferentes ramos do entretenimento: lojas de produtos para festas, papelarias, bazares, buffets, padarias, restaurantes, condomínios, clubes, promotores de festas, decoradores, parques temáticos, locadoras de brinquedos e muitos outros.


Participem ! 

Fonte: Primeira Página

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A TV Brinquedos agradece seu comentário.