domingo, 29 de junho de 2014

Estrela segue as pegadas dos Dinossauros


Predasaurs 


Tiranossauro com sons e movimento, espécies mutantes e seres pré-históricos de massinha entre os lançamentos dos brinquedos



No dia 30 de janeiro de 2014, um paleontólogo brasileiro encontrou o fêmur de um fóssil de 230 milhões de anos em São João Polêsine, na região central do Rio Grande do Sul.  O bípede carnívoro era um terópode (uma das primeiras espécies de dinossauro da Terra), tinha em torno de 1 metro de altura, 2,2 metros de comprimento e pesava apenas 22 quilos.  Trata-se de uma enorme conquista científica, já que foram encontrados apenas 15 terópodes carnívoros em todo o mundo até hoje. 

A descoberta brasileira só veio confirmar uma aposta que a Estrela vinha programando para a coleção de 2014: produtos com temas dedicados aos seres pré-históricos. Neste ano a maior fabricante de brinquedos tem dinossauros na linha de Jogos, em figuras de ação e na linha Super Massa
Por não terem tido contato com os humanos e terem vivido há milhões de anos na Terra, os dinossauros são cercados por uma aura de mistério que fascina a todos, principalmente as crianças”, analisa Aires Leal Fernandes, Diretor de Marketing da Brinquedos Estrela.

Na linha de jogos, o lançamento é o Dino Attack, um jogo em que as crianças têm que pegar os ovos do ninho de um tiranossauro. Tudo tem que ser feito sorrateiramente porque se o temido dinossauro atacar, o participante está fora da brincadeira.

Em figuras de ação são muitas as novidades. A linha Predasaurs conta a história de uma ilha onde novas espécies de dinossauros surgiram. Há milhões de anos durante os períodos Triássico, Jurássico e Cretáceo, a ilha de Predasaurea era um paraíso para os dinossauros selvagens, até o poderoso vulcão Vulltar explodir e quase aniquilar todos os seus residentes. Depois da catástrofe, a larva absorveu o DNA dos dinossauros que ali habitavam. 

Conforme a lava sobrenatural esfriou, ferozes novas raças de dinossauros surgiram cada uma com combinações e habilidades únicas em seu DNA.  
A coleção Predasaurs tem três kits – um com um dinossauro (são mais de 20 modelos diferentes), outro com dois dinossauros e um terceiro que vem com um dinossauro e uma catapulta com pedras. 


Todos os kits Predasaurs vêm com cartões que trazem características de cada personagem e que reunidos podem ser transformados em um jogo de cartas, o Batalha dos Dinossauros. Trava-se uma espécie de luta entre os personagens retratados nas cartas. Os jogadores desafiam os adversários com quatro tipos de ataque: arma, mordida, garras ou armadura. Vence o participante cujo personagem tiver a maior pontuação naquele tipo de ataque. Na internet (www.predasaurs.com), as crianças também encontram opções de games com estes mesmos dinossauros predadores.


Já na coleção Dino Mutantes, as crianças encontram seis modelos de seres pré-históricos que se transformam em modernos robôs lutadores. A linha Super Massa agrada os pequenos que gostam de desenvolver as habilidades manuais. O Super Massa Dinossauros vem com moldes em 3D de dinossauros e um cenário que vai transportar a criançada à paisagem da Era Mesozoica para embarcar nesta brincadeira.


Fonte: TV Brinquedos e Alta Fonte/Estrela

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A TV Brinquedos agradece seu comentário.