sábado, 30 de agosto de 2014

CBME alia negócios com conferências e workshops



Quem passou pela feira de puericultura teve a oportunidade de assistir explanações que abordaram temas como marketing, consumo e outros


Além de negócios e networking, a feira CBME ofereceu um qualificado programa gratuito de conferências e workshops, nos quais órgãos regulamentadores e especialistas abordaram temas ligados ao cotidiano do varejo e da indústria de produtos infantis. A CBME - Criança Bebê Maternidade Expo, única feira de negócios da América do Sul especializada em toda a linha de produtos para bebês, foi realizada de 26 a 28 de agosto, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

No último dia de palestras, quem passou pela feira teve a oportunidade de assistir explanações que abordaram os temas: Marketing de experiência. A consultora de Marketing do Sebrae, Cássia Godinho, destacou a questão da valorização de marca. Para inovar em marketing na loja, a consultora recomendou que os empresários vendam mais, resolvendo os problemas dos clientes. “A inovação é sair do lugar comum. Defina bem as necessidades dos clientes e resolva os problemas deles. É importante criar um ambiente agradável, que atinja as sensações. Recintos diferenciados para alguns produtos, espaço de brincadeiras para lojas infantis, aromas e guarda-volumes podem ser uma boa opção”, incentivou Cássia.

Na sequência, Jozias Castro, proprietário das empresas JC Marketing e Coruja Filmes, falou sobre a lógica do consumo, com base no estudo de grandes pensadores e utilizando vídeos como exemplo. O entendimento do comportamento do comprador não é algo simples. Estudiosos foram buscar na economia, na sociologia, no marketing, na antropologia e na psicologia razões para tanto. 

“De acordo com Kotler, o consumo parte do reconhecimento de uma necessidade ou desejo. A partir do momento que reconhece a necessidade, o cliente parte para a busca de informações, avalia alternativas e decide a compra. O empresário precisa ter a veia da propaganda em seu DNA, pois ela tem a função de influenciar essa decisão”, disse o palestrante.

A última palestra da CBME trouxe o tema “Capacitação de pessoas com foco no cliente”, em que o administrador de empresas Marcelo Murin destacou a importância do investimento no treinamento de funcionários. O Recursos Humanos deve fazer parte de todas as estratégias empresariais. “Um colaborador bem treinado realiza um atendimento melhor, gerando fechamento de negócio e fidelização”, comentou Marcelo.

Sebrae Móvel
O Sebrae Móvel esteve presente na segunda edição da CBME - Criança Bebê Maternidade Expo e realizou atendimento gratuito a empresários do setor infantil. O Escritório Itinerante do Sebrae presta consultoria para microempreendedores e empresários, oferecendo dicas de como gerenciar melhor a sua empresa. “Este serviço do Sebrae atende pessoas físicas e jurídicas. No caso da física orienta para a abertura do novo negócio, já para a jurídica a consultoria consiste em ajudar a equilibrar os processos administrativos, as finanças e às vezes até a produção. Nós analistas fazemos, primeiramente, um diagnóstico das empresas e direcionamos o proprietário para cursos, oficinas, palestras, para que ele possa implementar o seu negócio e melhorar deficiências”, comenta o consultor Francisco Costa.


Fonte: TV Brinquedos e CBME

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A TV Brinquedos agradece seu comentário.