terça-feira, 14 de outubro de 2014

Solar Meninos de Luz recebe a primeira Brinquedoteca Ri Happy



 Os brinquedos serão renovados a partir de doações feitas por fornecedores e clientes do Grupo Ri Happy em datas comemorativas durante o ano.

O mês da criança este ano terá um significado ainda mais especial para o Grupo Ri Happy, pois será lançado seu projeto social Brinquedoteca Ri Happy focado no desenvolvimento infantil a partir do brinquedo e do estímulo ao brincar.  No dia 9 foi assinado o termo de parceria para implementação da Brinquedoteca Ri Happy no Solar Meninos de Luz, que desde 1991 atende crianças e adolescentes das comunidades do Pavão-Pavãozinho e Cantagalo, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

As brinquedotecas são estandes fixos, com brinquedos para faixas etárias variadas, um espaço lúdico, preparado com carinho para que as crianças possam viver e encorajar seus sonhos. Os brinquedos e o espaço para o livre brincar podem ser a base para uma infância feliz. Entre caixas, bonecas, casas coloridas, luzes que piscam, espadas, guitarras, capacetes, heróis, aeronaves, motos e carros, a criança inventa histórias, cria narrativas e vive diferentes universos.


No próximo ano está prevista a implementação da Brinquedoteca Ri Happy em obras assistenciais em áreas carentes não só no Rio de Janeiro (RJ), mas também em São Paulo (SP), São Luís (MA) e Recife (PE). O projeto, voltado para crianças carentes de faixas etárias variadas, de obras sociais de diversas regiões do Brasil, será contínuo e outros Estados serão atendidos nos próximos anos.  Os brinquedos serão renovados a partir de doações feitas por fornecedores e clientes do Grupo Ri Happy em datas comemorativas durante o ano.

Durante a instalação da Brinquedoteca Ri Happy, o grupo Costurando Histórias fez apresentações de tapetes, com contos voltados para crianças de todas as idades, inclusive bebês, nas instituições assistenciais que receberão a Brinquedoteca Ri Happy.

Ser feliz, prioridade e direito absoluto de cada criança. Colaborar para que cada uma possa desenvolver, brincando, suas habilidades em potencial, com liberdade, afeto e meios para tecer as aventuras imaginárias que as preparam para as tramas da vida é a missão da Brinquedoteca Ri Happy. 



Fonte: TV Brinquedos e Ri Happy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A TV Brinquedos agradece seu comentário.