segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Livro da Carlu orienta população a usar energia elétrica de forma consciente



 


Carlu Brinquedos quer ajudar pais, educadores e responsáveis, por meio da leitura e dramatização, a conscientizarem sobre o tema



Energia elétrica, dá para viver sem ela? Esta é uma pergunta que poucas pessoas fazem. A energia elétrica é algo tão comum ao nosso dia, temos acesso tão fácil a ela, que apenas percebemos a sua importância na falta dela, quando ficamos sem luz. Pensando nesta hipótese, de ficarmos no escuro, que a Carlu Brinquedos lançou o livro Fantoches Economizando Energia.

Através do livro, a Carlu Brinquedos quer ajudar pais, educadores e responsáveis, por meio da leitura e dramatização, a conscientizarem não apenas crianças e alunos, mas também a todos sobre a importância da economia de energia elétrica.

O livro de 48 páginas, abrange orientações e sugestões sobre a energia elétrica: como ela é criada, as fontes de energia, a sua importância e onde ela é utilizada, o impacto social e ambiental e principalmente como evitar o uso inconsciente e consequentemente seu desperdício. 




O livro Fantoches Economizando Energia não é um livro tradicional. Além do ótimo conteúdo exposto, ele inclui mais oito fantoches gigantes que o acompanham. Os fantoches interagem na história e são os principais personagens. São eles: Eletricidade, Eletricista, Energia Limpa, Menino TV, Menina Luz, Menino no Chuveiro, Passadeira e um oitavo personagem secreto.Os fantoches servem de auxílio aos professores e pais durante a leitura e podem ser usados durante uma dramatização do assunto em forma de teatro.



Segundo a diretora presidente da Carlu Brinquedos Carmen Teresinha Ost, o livro possui um excelente conteúdo e a presença dos fantoches criam inúmeras situações que o educador pode explorar com as crianças, abrindo alternativas para leituras dinâmicas e atrativas. “Os professores podem criar planos de aula envolvendo a matemática, português, história, geografia e ciências, baseado apenas no conteúdo do livro”, complementa Carmen Ost.
Após a leitura do livro, o leitor vai entender porque devemos utilizar a energia elétrica de forma consciente. O material é indicado para maiores de cinco anos.

Fonte: Tv Brinquedos e Carlu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A TV Brinquedos agradece seu comentário.